Processo de fabricação
As nossas garrafas são fabricadas em material PET (plástico fibroso que possui a propriedade de expansão quando aquecido), através do processo de moldagem por sopro.
Esse processo é uma técnica utilizada tanto para a injeção de peças como para sopro. No sopro nós recebemos como matéria prima a PET injetada em forma de tubos chamados de pré-formas.
As pré-formas podem ser de diversos tamanhos, gramaturas e bocais, que variam dependendo do modelo da garrafa que será produzida.
Para produzir a garrafa, a pré-forma entra em uma espécie de forno aquecido por diversas lâmpadas alógenas que irão “amolecer” a pré-forma. Cada lâmpada tem a função de aquecer um pedaço da pré-forma para que o material PET na garrafa fique uniforme.
Após esse processo, a pré-forma já aquecida é colocada imediatamente na máquina chamada de Sopradora, dentro de um molde gelado e com o modelo da garrafa, onde ela recebe um sopro de ar comprimido de alta pressão tratado e filtrado para dentro do tubo da resina, esse ar expande a resina contra as paredes do molde fazendo que a pré-forma torne-se a garrafa.
Após todo esse processo, as garrafas passam por uma rotuladora para colocação da marca do cliente e são empacotadas para serem transportadas com segurança.